O projeto arquitetônico do Mercado Municipal de Campinas, conhecido como Mercadão, foi divulgado nesta terça-feira (1º) e prevê um mezanino na parte central do prédio. O espaço sobre os boxes deve ter mesas e cadeiras, além de um local para venda de alimentos e bebidas (veja fotos abaixo).
A proposta é semelhante ao mezanino do Mercadão de São Paulo, inaugurado em 2004 e construído em uma estrutra de aço sobre as bancas de frutas e alimentos.
LEIA MAIS
Bloqueio nas estradas: Ouro Verde, em Campinas, tem risco de desabastecimento de medicamentos
Rodovias bloqueadas: veja como está a situação nesta terça na região de Campinas
Ainda de acordo com o projeto arquitetônico, a fachada do Mercadão de Campinas será revitalizada. A obra deve custar R$ 7,2 milhões, de acordo com a Prefeitura de Campinas.
Parte deste valor, R$ 5 milhões, será por emenda parlamentar e o restante vai ser custeado pelos cofres da Prefeitura. Além do mezanino e da fachada, os trabalhos também vão incluir a estrutura do Mercado Municipal, com a substituição da fiação elétrica, nova canalização de esgoto e instalação de iluminação especial no interior e na área externa do mercadão.
A data da reforma não informada hoje pela Administração. “O prazo para conclusão da obra dependerá do sucesso da licitação e só poderá ser dado após sua conclusão”, informou em nota.
EMPRESA
A empresa Werk Arquitetura é responsável pela elaboração dos projetos arquitetônicos e de instalações elétricas e hidráulicas. Após o término da avaliação final, o processo passa para a licitação, definindo a empresa que vai fazer a reforma do Mercadão.
Durante as obras, galpões vão ser instalados no estacionamento do Mercado Municipal. Caso a empresa que vença a licitação não concorde em realizar as obras sem a desocupação dos prédios pelos permissionários, a Setec vai arcar com os custos e o planejamento logísticos da realocação deles nestes galpões.
LEIA TAMBÉM
Perdeu passagem por conta dos bloqueios? Saiba quais são seus direitos