- Publicidade -
CotidianoMonte Alegre do Sul sofre falta de água pelo segundo dia seguido

Monte Alegre do Sul sofre falta de água pelo segundo dia seguido

Manutenção em bomba de captação afetou abastecimento em vários bairros da cidade; previsão é que serviço do ETA volte à normalidade na quinta (3) de manhã

- Publicidade -

Previsão para retorno do abastecimento é na quinta (3) pela manhã (Foto: Unsplash)

Monte Alegre do Sul volta a ter falta de água nesta quarta-feira (2) devido à manutenção em uma bomba de captação na Estação de Tratamento de Água (ETA). O problema teve início na última terça-feira (2), quando o rendimento da bomba que capta água para a cidade caiu de 90 mil litros/hora para 30 mil litros/hora, segundo informou Antonio Berlofa, encarregado pela manutenção no setor de água da prefeitura. 

Segundo Berlofa, o equipamento que retira a água da lagoa e envia para ETA apresentou problemas após a chuva que atingiu o município e que trouxe areia e outros detritos até o ponto da bomba. Os 60 mil litros de água captados a menos por hora prejudicaram a maioria dos bairros da cidade, com exceção da região central.

Áreas dos bairroso Ponte Preta, Orypaba, Terras de Monte Alegre do Sul, Chácaras de Monte Alegre do Sul, Jardim Eli, São Gerônimo e Parque dos Ipês podem ter interrupção no abastecimento de água pela segunda tarde seguida. Isso se dá pois, com sua capacidade reduzida, a bomba não é capaz de suprir a necessidade da população nos horários de pico de consumo.

Segundo Berlofa, a previsão de retorno à normalidade no abastecimento é na quinta-feira (3), no período da manhã. De acordo com ele,  a bomba já existente receberá uma peça nova no valor de R$ 8 mil para que volte à sua capacidade máxima, além disso, a prefeitura adquiriu uma bomba nova no valor de R$ 45 mil, que deve ficar como equipamento reserva.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -