- Publicidade -
CotidianoMorador de Valinhos que caiu de penhasco em praia de Santa Catarina é sepultado

Morador de Valinhos que caiu de penhasco em praia de Santa Catarina é sepultado

Mateus Macedo, de 29 anos, já conhecia o local e estava sozinho no momento da queda; vídeo mostra retirada do corpo em área de difícil acesso

- Publicidade -
Mateus morreu após cair de um penhasco em Florianópolis (Foto: Reprodução/EPTV)
Mateus morreu após cair de um penhasco em Florianópolis (Foto: Reprodução/EPTV)

O turista de Valinhos que morreu após cair de um penhasco no último sábado (21) em uma praia de Santa Catarina foi sepultado nesta segunda-feira (23). O velório e o enterro de Mateus Macedo, de 29 anos, aconteceram no Cemitério Municipal São João Batista e foram acompanhados por amigos e familiares.

O acidente aconteceu quando o homem descia um paredão de 15 metros que dá acesso a uma área de cavernas na região da Praia do Pântano do Sul, em Florianópolis. Segundo os parentes, ele já havia visitado e conhecia o local onde sofreu a queda e andava sozinho pela trilha quando o acidente aconteceu. Segundo um tio da vítima, Ademar José Macedo, Mateus gostava de aventuras. 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Campinas tem novo alerta para temporais e rajadas de vento; veja previsão do tempo

Balão do Swiss Park, em Campinas, segue bloqueado após vazamento; ‘nuvem tóxica’ é abafada

 

“Às vezes vinha fim de semana para a casa dos pais (em Valinhos), por causa dos pais dele e das irmãs dele. Ele tinha muito amor, muito carinho com as irmãs, eles tinham uma união muito bonita, muito amorosa. Ele estava de férias e sempre tinha vontade de fazer esses tipos de aventura e trilhas”, contou.

O corpo dele foi encontrado em uma área de difícil acesso. Por conta disso, o Corpo de Bombeiros usou um helicóptero para chegar ao costão repleto de pedras. Os profissionais de resgate encontraram o homem sem vida e com sinais de politraumatismo no crânio e no rosto, além de fraturas no braço e no fêmur.

- Publicidade -

As imagens feitas pelos bombeiros mostram a chegada da aeronave ao local, que fica próximo ao mar (assista abaixo). O vídeo mostra o trabalho dos socorristas para a retirada do corpo, que foi içado por uma corda, levado à base área da corporação e depois foi encaminhado à Polícia Científica de Florianópolis.

Para amigos próximos, a notícia da morte ainda é uma surpresa. “Foi algo muito abrupto. O Mateus é o meu grande amigo do coração e a ficha não caiu ainda, mas eu creio que ele está com o Senhor”. disse Stephanie Martins de Faria. 


 
 
 

LEIA MAIS

Brasil e Argentina estudam criar moeda única para trocas comerciais

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -