Moradores do Parque São Bento, na região do Itajaí III, em Campinas, estão reclamando de uma cratera que está no meio da Rua Severa Gomes. O asfalto teria cedido quando um caminhão da coleta de lixo passava pelo local no último dia 15 de março. Nesse dia o veículo chegou a ficar preso dentro do buraco. Desde então a cratera só vem aumentando, segundo os moradores do bairro. Insatisfeitos com o problema e em busca de ajuda, os moradores enviaram um vídeo do local.
As imagens registradas por Lucimara Diniz, moradora do bairro, mostram uma cratera funda no meio da via. A moradora disse que desde que o caminhão passou o problema só aumentou e que, além disso, um cano da galeria pluvial está quebrado no local.
LEIA MAIS
Ataques em escolas: pesquisadora de Campinas mapeia 23 casos no Brasil desde 2002
Dezenas de mulheres fazem fila para mutirão de emprego em Piracicaba; veja local
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) chegou a sinalizar a cratera com um cavalete. Em nota, a Prefeitura informou que está fazendo reparos e substituição de tubos pela cidade, e seguirá para a Rua Severa Gomes (leia a nota completa abaixo) o mais breve possível.
“No asfalto só havia dois buracos que tinham sido feitos pelo caminhão, mas ele está aumentando chegando ao ponto de ninguém conseguir andar direto por aqui. Já teve dois motoboys que quase caíram dentro da cratera de noite. O asfalto está ficando oco”, disse a mulher no vídeo.
NOTA DA PREFEITURA
Em nota, a Prefeitura informou que a via está com afundamento na galeria de águas pluviais e que o problema ocorre em outras duas ruas paralelas Rua Severa Gomes. Por isso as equipes da subprefeitura do Campo Grande estão atuando nessas vias paralelas, fazendo reparos e substituição de tubos, e até sexta-feira seguirá para a Rua Severa Gomes.
LEIA TAMBÉM