Um guarda municipal foi atropelado e chegou a ser arrastado por um motociclista bêbado na noite de ontem (20) na região central de Campinas. O homem foi preso em flagrante e já tinha passagem na polícia por ter matado uma pessoa dirigindo. O agente atropelado ficou ferido, mas passa bem.
Segundo a Guarda Municipal, equipes foram acionadas para ir até a Estação Cultura, onde acontecia um evento e um motociclista circulava pelo local com fortes sinais de embriaguez. Agentes tentaram conter o motoqueiro, que não parou e atropelou e arrastou um dos guardas municipais por alguns metros.
“A guarnição solicitou apoio a um evento na Estação Cultura, de um indivíduo conduzindo uma motocicleta e com sinais visíveis de embriaguez. Chegando ao local o motociclista tentou se evadir atropelando o supervisor da área central e arrastando ele por alguns metros, levando ele ao solo de forma violenta”, relatou o inspetor da GM, Rayland Celestino.
Segundo o inspetor, o homem ainda resistiu a abordagem e tentou agredir outros agentes.
“Com a chegada das equipes conseguimos conter o indivíduo que estava extremamente violento, resistiu a abordagem”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Incêndio atinge madeireira em Americana
Mulher morre em acidente de carro em Indaiatuba
O homem foi detido e encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial) de Campinas. Já o guarda municipal ferido foi levado de ambulância até o Hospital Mário Gatti. Segundo a GM, o agente teve escoriações no cotovelo e no joelho e já teve alta médica na manhã desta segunda-feira.
O motoqueiro preso vai responder por lesão corporal dolosa (quando há intenção de ferir) e embriaguez ao volante. Ele teve a carteira de habilitação suspensa. A moto dele estava sem placa e foi recolhida.
LEIA MAIS
Existem mais imagens geradas por IA do que fotografias feitas em 150 anos