Uma mulher de 56 anos teve o dedo amputado após ser atingida pela queda de uma árvore de grande porte da espécie Flamboyant. O acidente aconteceu na última sexta-feira (11), na Chácara Santa Margarida, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas.
A vítima, identificada como Maria Benedita da Silva, estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida pela queda da árvore. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, onde recebeu atendimento médico. Nesta segunda-feira (14), recebeu alta hospitalar.
De acordo com sua filha, a mãe ainda está abalada pelo ocorrido. “Ela ainda está em choque e agora será tudo mais difícil, ainda mais porque ela trabalha por conta”, disse.
Como aconteceu a queda da árvore?
Maria Benedita da Silva é empregada doméstica e tinha acabado de ser deixada pela filha na Rua Menotti Arthur Grigol, que fica próximo do trabalho.
Segundo a filha da vítima, a mãe disse ter ouvido estalos e, logo em seguida, foi atingida por um galho, ficando presa entre troncos e galhos. Ela foi socorrida por uma professora de uma escola próxima e levada para atendimento médico.
A árvore também bloqueou a via, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para remover os galhos e liberar o caminho.
O que diz a Prefeitura
A Secretaria de Serviços Públicos informou, em nota, que a árvore foi identificada como um flamboyant que “estava saudável e caiu pelo deslocamento das raízes porque o solo estava encharcado e pelos ventos fortes”. Uma equipe do Departamento de Parques e Jardins foi enviada ao local para iniciar a retirada.
A administração municipal acrescentou que o flamboyant “não é uma árvore adequada para calçadas” e que “não planta essa espécie de árvore na rua”.
“A Prefeitura não tem registro de solicitação para extração da árvore pelo 156”, finalizou.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Limeira decreta situação de emergência para abastecimento de água
Horto de Tupi reabre nesta segunda-feira após ocorrências de incêndios