A Polícia Civil de Campinas prendeu na manhã desta quinta-feira (11) uma mulher pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. Investigações apontaram que a mãe teria conhecimento e participação nos abusos do padrasto contra a enteada, que engravidou do mesmo aos 13 anos de idade.
Entenda o caso de abusos contra a filha
De acordo com as informações da polícia, a jovem deu à luz com apenas 13 anos de idade, em junho do ano passado. Após o nascimento, foi pedido um exame de DNA, cujo resultado saiu no último mês e apontou que o padrasto era pai do bebê, confirmando o estupro contra a enteada. Ele foi preso no fim de março.
Após apreensão e análise do celular do mesmo, a polícia obteve elementos que indicavam o conhecimento e eventual participação da mãe da vítima nos abusos.
Ela ainda teria omitidos fatos relevantes às investigações, já que mentiu em diversas oportunidades em relação à gestação da própria filha, inclusive noticiando falsamente o crime em boletim de ocorrência, ainda de acordo com a polícia.
Com a prisão, a suspeita foi encaminhada para a 1ª Deic (Divisão de Investigações Criminais), onde vai passar por um interrogatório. Dessa forma, o padrasto e a mãe da jovem seguem presos temporariamente pelo crime.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Prefeitura de Piracicaba tem concursos públicos com salários de até R$ 8 mil
Você sabia que o cartunista Ziraldo inspirou a criação do Salão de Humor de Piracicaba?