- Publicidade -
CotidianoMulheres são presas por maus-tratos contra animais e abandono de crianças

Mulheres são presas por maus-tratos contra animais e abandono de crianças

Imóvel com duas crianças, cinco cães e três gatos tinha grande quantidade de fezes, comida estragada e mau cheiro

- Publicidade -

Duas mulheres foram presas por maus-tratos contra animais, abandono de crianças e furto de energia elétrica nesta terça-feira (1º) em Sumaré. A operação foi realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, que encontrou as suspeitas em uma residência utilizada como cortiço, em condições insalubres, no bairro Nova Veneza.

Segundo os policiais, por toda a casa era possível encontrar fezes animais e humana, além de muita sujeira e microtubos usualmente usados para acondicionar cocaína ou crack.

No local, os policiais resgataram cinco cães e dois gatos. Os animais estavam acorrentados em um ambiente sujo, com restos de comida estragada, sem água e um forte mau cheiro. Eles foram encaminhados para a secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal de Sumaré, onde receberão atendimento veterinário.

Duas crianças, filhas de uma das suspeitas, também foram encontradas na casa e encaminhadas pelo Conselho Tutelar aos cuidados dos tios maternos.

Durante a investigação, as suspeitas também confessaram que a residência utilizava energia elétrica de forma clandestina, por meio de um “gato”, como é popularmente conhecido o furto de energia.

Encaminhamentos

As duas mulheres foram levadas à delegacia especializada de Americana e ambas foram indiciadas por maus-tratos aos animais, sendo que a mãe dos dois filhos irá responder também por abandono e exposição a local insalubre e perigoso, enquanto a dona da casa também responderá por furto qualificado.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Posto de trabalho de Nova Odessa tem 80 vagas de emprego; veja cargos

Idosa cai em poço de sete metros de profundidade; veja como foi operação de resgate

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -