A Polícia Civil apura se uma dívida teria motivado o assassinato de Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e Maurício Silva, de 26, em Hortolândia. Mãe e filho estavam desparecidos desde o dia 3 e tiveram os corpos encontrados nos últimos dias na zona rual de Santa Bárbara d’Oeste. O ex-namorado da mulher foi preso e confessou os crimes. Ele também agrediu a mãe de Fernanda, que segue internada (leia abaixo).
Segundo os investigadores, o próprio investigado detalhou a motivação. Em depoimento, disse que a ex-namorada emprestou dinheiro a ele para um investimento. Como o valor não foi devolvido, ele passou a ser cobrado e por esse motivo marcou um encontro no qual quitaria a pendência. Com medo de ir sozinha, Fernanda pediu para o filho a acompanhar.
Desaparecimento e agressão
Ainda conforme a polícia, o homem teria assassinado as vítimas com violência e depois teria escondido os corpos em Santa Bárbara. O veículo usado pelos dois no dia do encontro com o suspeito foi localizado na última segunda-feira (9), em Campinas, depois que familiares procuraram a corporação para denunciar o desaparecimento.
De acordo com a apuração, após matar mãe e filho, o homem também teria ido à casa da vítima para agredir a mãe de Fernanda. A idosa foi encontrada com ferimentos graves e levada ao Hospital Mário Covas, onde segue internada. O caso foi registrado como homicídio qualificado e não se descarta que o homem tenha recebido ajuda de cúmplices.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA MAIS
Veja como está o projeto do ‘piscinão’ contra enchentes na Princesa d’Oeste