Obras na rede de abastecimento de água deixam 14,1 mil casas sem água nesta terça-feira (6), em Campinas. De acordo com a Sanasa, os serviços ocorrem para interligação de redes de água no bairro Mansões Santo Antônio e troca de redes no Cidade Jardim e Jardim Santa Lúcia. Para isso, será necessário interromper o fornecimento de água das 8h até às 17h.
LEIA TAMBÉM
Unicamp estende prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular; confira a data
Passagem de frente fria pelo Litoral traz nova queda nas temperaturas da região; veja a previsão
Segundo a empresa, as interrupções vão atingir residências dos seguintes bairros:
- Mansões Santo Antônio
- Cidade Jardim
- Jardim Santa Lúcia
As obras integram o Plano Campinas 2030, que prevê a substituição de 450 quilômetros de tubulações de água até 2024. Até o momento já foram trocados 270 quilômetros. De acordo com a empresa, estão sendo instaladas tubulações em PeAd (polietileno de alta densidade), material resistente e com durabilidade de cerca de 50 anos.
Durante o período de obras, a Sanasa solicita que os moradores consumam água de forma consciente, especialmente no horário em que as obras estiverem em progresso. A companhia ressalta que imóveis que possuem caixa d’água obrigatória para ao menos 24 horas de reservação, como determina o artigo 41 da resolução 145/2016, da ARES-PCJ, não devem sentir os efeitos da interrupção.
Já para aqueles que ainda não estão de acordo com a determinação, a Sanasa recomenda que façam a reserva antecipada de água, porém, destaca que os reservatórios devem permanecer com tela e fechados para evitar que se tornem criadouros do mosquito da dengue.
LEIA MAIS
Haddad diz que programa voltado para baratear carros populares foi repaginado