- Publicidade -
CotidianoOnda de calor: Prefeitura dobra distribuição de água para moradores de rua

Onda de calor: Prefeitura dobra distribuição de água para moradores de rua

Defesa Civil emitiu um novo alerta hoje sobre a onda de calor para os próximos dias

- Publicidade -

A previsão de uma intensa onda de calor que vai atingir a região de Campinas nos próximos dias fez a Prefeitura criar a “Operação Altas Temperaturas” para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação começa nesta quarta-feira (20) e, além de orientar a população a procurar a rede de acolhimento para se proteger do sol e se hidratar, serão distribuídos 1,2 mil copos de água por dia para o serviço SOS Rua (Serviço de Abordagem Social de Rua), que faz o atendimento aos moradores em situação de rua – o dobro do habitual.


LEIA TAMBÉM

Mata Santa Genebra ganha cápsula do tempo do programa ‘Terra da Gente’

Defesa Civil emite novo alerta para forte onda de calor nos próximos dias

Segundo a Prefeitura, a operação foi adotada em função da previsão de uma onda de calor na cidade. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), as temperaturas até sexta-feira devem ficar em torno de 35ºC, podendo chegar a 38ºC no final de semana. A Defesa Civil emitiu um novo alerta hoje sobre a onda de calor (leia mais aqui).

“Estamos passando por um período atípico de calor e entendemos a necessidade de manter uma atenção especial durante esse aumento de temperatura”, explicou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Atualmente, a Prefeitura mantém uma série de ações para acolher a população em situação de rua com equipes que percorrem diariamente à cidade, tanto a região central quanto os demais bairros, e oferecem abrigo e serviços públicos a essa população. Também é oferecido cobertores, roupas e kits de higiene, além de orientar sobre a vacinação contra a covid-19. Segundo a pasta são cerca de 1,8 mil abordagens mensais.

Calorão

A última semana do Inverno está sendo marcada por uma forte massa de ar quente que se espalhou por grande parte do País, inclusive sobre o Estado de São Paulo, gerando um bloqueio atmosférico que impede a livre passagem das frentes frias e outros sistemas meteorológicos que provocam chuva.

Recordes de temperatura devem ser registrados entre quarta-feira (20) e o domingo (24), em Campinas.

Nesta quarta-feira (20) o dia vai começar com uma madrugada de poucas nuvens e termômetros na faixa dos 18°C, bem acima da média para setembro, que é de 15,1°C. No decorrer do dia, haverá predomínio de sol entre poucas nuvens e céu claro, o que permite a rápida elevação da temperatura.

- Publicidade -



LEIA MAIS

Bancos renegociam R$ 13 bilhões em dívidas em dois meses de Desenrola

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -