- Publicidade -
CotidianoOnda de calor tem data para terminar; veja a previsão na região

Onda de calor tem data para terminar; veja a previsão na região

Veja até quando o calorão segue e quando temperaturas devem diminuir

- Publicidade -

Enfrentando uma forte onda de calor que tem causado as temperaturas mais altas do ano, Campinas e região seguem com tempo abafado no começo desta semana, mas o aumento na velocidade de ventos e a maior nebulosidade durante o dia já podem indicar uma esperança de alívio no calorão.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a região tem condição favorável para chuvas e já na noite desta quarta-feira (27) uma frente fria trará queda nas temperaturas.

LEIA TAMBÉM

Onda de calor: veja dicas para dormir melhor nas madrugadas

Hopi Hari terá ingressos gratuitos no Dia das Crianças; veja quem pode

- Publicidade -

Como fica hoje?

Campinas amanheceu nesta terça-feira (26) com predomínio de sol e temperaturas já altas para o horário. Por volta de 7h20, a medição do Cepagri registrava quase 22ºC. Para a tarde, a máxima é prevista em 38ºC.

Na metrópole, o índice de 38,3°C, registrado no domingo, foi o maior do ano até agora. Mesmo com o “calorão” se mantendo, segundo os meteorologistas a região tem condição favorável para pancadas de chuva, e chance de temporais.

“Para essa terça-feira, seguem condições de nebulosidade variável e desenvolvimento de nuvens culminando em pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com chances de eventuais temporais”, indicou o Centro.


Próximos dias

De acordo com o Cepagri, a tendência para a quarta-feira é de nebulosidade variável, e a aproximação e passagem de uma frente fria, que deverá ocorrer a partir do anoitecer, favorecem a ocorrência de chuvas na região ao final do dia, trazendo queda nas temperaturas.

“As temperaturas deverão ficar entre 25ºC de mínima, ou seja, a noite será muito abafada e com elevado desconforto térmico, já a máxima fica em torno de 37ºC. À noite, os ventos passam a soprar com intensidade moderada a forte, injetando umidade e um ar relativamente mais frio na região”, informou a previsão.

Com a frente fria, a quinta-feira deve ser de céu nublado e com temperaturas mais amenas, com possibilidade de chuvas.

LEIA MAIS

Como será a ligação do INSS para segurados anteciparem perícia?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -