O Hospital Municipal Mário Gatti reduzirá, a partir desta quarta-feira (12), o tempo de visita aos pacientes internados. Segundo a Prefeitura de Campinas, a medida ocorre por conta da nova onda de casos de covid-19 e de gripe e visa proteger os pacientes.
O hospital também pede que apenas um representante da família realize a visita durante todo o período de internação.
O tempo de visita será reduzido de 30 minutos para 15 minutos. A adoção de medidas de prevenção é obrigatória, como uso de máscara, lavagem das mãos ou uso de álcool em gel na entrada e na saída.
As visitas deverão evitar contato físico com pacientes, contato com os objetos do ambiente hospitalar. Não será permitido uso de celular durante a visita.
HORÁRIO DE VISITA
Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral, a visita será permitida de segunda a domingo, das 13h30 às 13h45, e atualização do boletim médico no mesmo horário.
Na enfermaria do primeiro andar, visitas a pacientes de ortopedia e neuroclínica, serão das 15h às 15h15, de segunda a domingo, com divulgação do boletim médico no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.
Na enfermaria de neurocirurgia, a visita ocorrerá das 10h às 10h15, de segunda a domingo, e boletins médicos no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.
No segundo andar do hospital, onde está a área de internação em clínica cirúrgica, as visitas ocorrerão de segunda a domingo das 10h às 10h15 para pacientes da especialidade de neurocirurgia; de 15h às 15h15 para neuroclínica e outras especialidades; das 17h às 17h15 para urologia, plástica, cirurgia cabeça e pescoço, vascular e proctologia.
Os boletins médicos serão divulgados de segunda a sexta-feira, nos horários das visitas de cada especialidade.
No terceiro andar do Mário Gatti, onde está a área de internação em clínica médica, as visitas ocorrerão de segunda a domingo, das 11h às 11h15, a pacientes em clínica médica e das 10h às 10h15 para neurocirurgia, com boletins divulgados nos mesmos horários, de segunda a sexta-feira.
Já as visitas a pacientes internados no quarto andar, onde está a enfermaria pediátrica, não será autorizada visita presencial (as crianças são acompanhadas por membro da família durante a internação).
Na UTI pediátrica, pacientes internados poderão receber visitas de segunda a domingo, das 9h30 às 12h nos leitos pares; no leitos impares será das 15h às 17h30, com divulgação de boletim médico nos mesmos horários.
No térreo, onde está o Pronto-Socorro, visitas a pacientes da sala vermelha será permitida de segunda a domingo das 16h às 16h15; na amarela das 16h20 às 16h35 e na verde, das 16h40 às 16h55.
Boletins médicos serão divulgados de segunda a domingo para pacientes em clínica médica no horário da visita. Já os pacientes de urologia, plástica, cirurgia de cabeça e pescoço, vascular, ortopedia, neurocirurgia e proctologia, os boletins serão divulgados a partir das 17h, de segunda a sexta, na sala de espera de visita.
Pacientes internados com covid-19 na área de retaguarda verde não terão visita presencial e boletins médicos serão transmitidos às famílias por telefone.
Também não será permitida visita a pacientes do Pronto-Socorro Pediátrico. As crianças que estão nessa área são acompanhadas por membro da família.