*Texto atualizado às 18h36 do dia 15 de dezembro
Um jovem de 19 anos morreu e uma mulher de 25 anos ficou ferida depois que um ônibus da área azul do transporte público de Campinas bateu contra um poste de energia na tarde desta quarta-feira (15).
A colisão aconteceu na Avenida John Boyd Dunlop, na Vila Teixeira. A vítima fatal faleceu no local. Já uma mulher de 25 anos teve escoriações e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o veículo da linha 116, que liga o shopping Dom Pedro ao Terminal Ouro Verde, seguia pelo sentido bairro quando a colisão aconteceu.
A ocorrência foi registrada em um trecho de descida. Com o impacto, uma janela e a parte traseira do ônibus ficaram danificadas. As peças caíram na calçada e o poste ficou com a marca da batida.
LEIA TAMBÉM
Ônibus articulado pega fogo e mobiliza bombeiros na John Boyd
Jovens morrem em acidente de moto na John Boyd Dunlop em Campinas
Por conta do acidente, o ônibus ficou parado na avenida, perto de um viaduto que liga os corredores do BRT do Campo Grande e Perimetral. Uma faixa foi interditada. Além da PM, a Perícia Técnica também foi ao local.
Em nota, a Emdec informou que “a parte traseira do veículo articulado colidiu lateralmente com um poste de energia”. Além disso, diz que “não há risco de queda do poste” e que a CPFL foi acionada para o reparo.
“A Setransp e a Emdec lamentam profundamente o ocorrido, se solidarizam com os familiares da vítima fatal e acompanham as tratativas da empresa responsável pela operação da linha junto aos familiares”, afirma o comunicado.
O SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) enviou posicionamento no qual “lamenta o ocorrido e informa que abriu sindicância para apurar as causas do acidente”. Além disso, informa que estava chovendo no momento da ocorrência.