O Governador Rodrigo Garcia sancionou nesta semana uma lei que concede gratuidade às pessoas entre 60 e 65 anos no transporte coletivo de passageiros administrados pelo Estado de São Paulo. Com isso, idosos nessa faixa etária poderão usar os ônibus intermunicipais gratuitamente. Até agora, apenas pessoas com 65 anos ou mais tinham direito ao benefício, garantido por lei federal.
“A partir de 1º de janeiro, será dada a gratuidade para essas pessoas no transporte público do estado. É uma lei aprovada pela Assembleia, sancionada por mim, um entendimento de toda a sociedade para a volta da gratuidade para todos os idosos”, disse Rodrigo Garcia.
A partir de janeiro, o público desta faixa etária poderá usufruir do benefício por meio de um bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível, que pode ser utilizado no metrô, nos trens e ônibus intermunicipais da EMTU.
LEIA TAMBÉM
Vice-prefeito de Sumaré distribui cachaça para moradores de presente de Natal e vídeo repercute
Polícia confirma que armas encontradas no Campo Belo são de empresa furtada em Campinas
Segundo o governo, a nova lei poderá ter impacto orçamentário de R$ 360 milhões. Os estudos foram feitos com base na demanda de passageiros de 2019. Os custos reais dependerão da demanda de passageiros no sistema.
LEIA MAIS
Agenda cultural: confira opções de lazer para essa quinta e sexta-feira em Campinas