- Publicidade -
CotidianoOperação apreende 47 kg de fios cobre; ninguém foi preso

Operação apreende 47 kg de fios cobre; ninguém foi preso

Esta é mais uma fase da operação ‘Fio da Meada’ que visa combater o mercado ilegal de cobre – furtado de redes elétricas e de comunicação

- Publicidade -
- Publicidade -

Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (20) em Campinas apreendeu 47 quilos de fios de cobre em comércios de compra e venda de sucata na cidade. Dos oito estabelecimentos vistoriados, seis foram lacrados – a maioria deles no bairro Taquaral. Mas, ninguém foi preso.

Leia também: Homem é preso após subir em ponto de ônibus para furtar fios de cobre

Esta é mais uma fase da operação ‘Fio da Meada’ que visa combater o mercado ilegal de cobre – furtado de redes elétricas e de comunicação. Dois dos estabelecimentos lacrados hoje já haviam sido fechados em uma outra fase da mesma operação.

“O objetivo desse tipo de operação é sempre fiscalizar tanto a questão documental quanto administrativa desses estabelecimentos, e identificar eventual comércio de materiais ilícitos – dentre os quais, fios de cobre”, afirmou o delegado Luiz Fernando Oliveira.

Além da Policia Civil, participaram a Guarda Municipal e a Prefeitura de Campinas.

- Publicidade -

Em fevereiro deste ano, dez estabelecimentos foram vistoriados, seis foram lacrados e uma pessoa foi presa. Na época, 250 quilos de fios de cobre foram furtados da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) em Campinas.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Polícia investiga desaparecimento de enfermeira de 23 anos em Piracicaba

Van escolar não autorizada é apreendida; caso é o segundo este mês

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -