- Publicidade -
CotidianoOperação da PF contra atos golpistas faz buscas em Hortolândia

Operação da PF contra atos golpistas faz buscas em Hortolândia

Endereço da ação em Hortolândia não foi divulgado; objetivo é identificar pessoas que participaram, fomentaram ou financiaram atos antidemocráticos

- Publicidade -

 

Policiais federais estiveram em endereço de Hortolândia (Foto: Reprodução/Divulgação)
Policiais federais estiveram em endereço de Hortolândia (Foto: Reprodução/Divulgação)

Uma equipe da PF (Polícia Federal) cumpriu um mandado de busca em Hortolândia na manhã desta sexta-feira (3) contra os atos terroristas praticados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. A ação faz parte da 4ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os acontecimentos na capital federal.

- Publicidade -

Em São Paulo, além de Hortolândia, um local na região de Ribeirão Preto também foi alvo do órgão. Os materiais apreendidos não foram detalhados. “Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal”, afirma a PF.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, detalha ainda o órgão sobre as investigações.
 

 

LEIA TAMBÉM

Polícia investiga importunação sexual após resgate de crianças em casa insalubre, em Campinas

Polícia investiga suposto investidor que causou prejuízo de R$ 3 milhões a amigos, em Campinas

- Publicidade -

 

As imagens feitas pelo próprios policiais federais em Hortolândia, mostram a equipe guardando os itens apreendidos em uma das viaturas. O material foi levado à sede regional da PF em Campinas.

De acordo com os investigadores, os trabalhos “continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas”. 

A Polícia Federal ainda pede que “informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos” em 8 de janeiro sejam encaminhadas para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br. 

 

LEIA MAIS

PF cumpre 4ª fase da Operação Lesa Pátria contra golpistas
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -