*Matéria atualizada às 12h58 do dia 15 de junho de 2022
Uma operação da Polícia Civil contra o crime organizado cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nesta quarta-feira (15) em Indaiatuba e Paulínia.
Além da RMC (Região Metropolitana de Campinas), as ações também acontecem em endereços de municípios nas regiões de Piracicaba e Sorocaba.
A operação é feita pelo Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) 9 e investiga também os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Entre os presos, conforme o delegado e diretor do Deinter 9, Kleber Altale, está a vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Jundiaí, Ieda Maria de Jesus Moraes.
Ainda segundo o comando do departamento, são cumpridos ao menos 140 mandados de busca e apreensão e cerca de 30 de prisão. Os presos são levados a Capivari.
Até o final da manhã, seis pessoas foram detidas, mas outros mandados serão cumpridos ao longo do dia. Um balanço final deve ser divulgado pelo Deinter.
LEIA MAIS
Homem é preso por furto de caminhonete em Campinas
Dono de sítio com plantação de haxixe é preso pela PF de Campinas
OUTRA OPERAÇÃO
Um homem foi preso em Paulínia na manhã de hoje durante uma operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas. O suspeito é investigado por tráfico e lavagem de dinheiro.
O homem foi detido em um condomínio de luxo e encaminhado à sede da Polícia Federal em Campinas. Com ele foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos.
Ao todo, a operação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva em São Paulo e nos estados de Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Amazonas.
Além de Paulínia, em São Paulo os mandados são cumpridos nas cidades de Praia Grande, Ribeirão Preto, Serrana, Guatapará, Itaquecetuba e Poá.
LEIA TAMBÉM
Viracopos e rodoviária de Campinas preveem 289 mil passageiros no feriadão