- Publicidade -
CotidianoOperação prende integrantes de quadrilha envolvida em morte de GM

Operação prende integrantes de quadrilha envolvida em morte de GM

Em outubro do ano passado, grupo suspeito de envolvimento em roubo de carga trocou tiros com agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) em Itu (SP)

- Publicidade -

Com informações de Jorge Talmon/EPTV Campinas

A Polícia Civil de Capivari prendeu integrantes de uma quadrilha de roubos de carga envolvida na morte de um guarda municipal, nesta terça-feira (5). A operação ainda está em andamento, mas já realizou sete prisões e 20 mandados de busca e apreensão em Campinas, Piracicaba, Indaiatuba, Hortolândia e Capivari.

- Publicidade -

Entre os presos, cinco deles participaram do crime que terminou em troca de tiros em outubro de 2022. Os outros dois foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

De acordo com a delegada Maria Luísa Dalla Bernardina, os criminosos fazem parte do chamado “novo cangaço”, que estaria ligado também a roubos de carga na cidade de Araraquara e Cambuí, em Minas Gerais. Ela também informou que este é um indício de que eles possam fazer parte da facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios no estado de São Paulo.

Além de identificar os indivíduos que pertencem à organização criminosa, o Secretário de Segurança Pública de Capivari, Mauro Júnior, informou que a Polícia Civil agora conta com inúmeros materiais que podem ser analisados a partir das apreensões realizadas. 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Bebê morre com marcas de agressão e padrasto é preso pela polícia

Motorista embriagado foge de guardas e bate em veículo parado no semáforo

Relembre o caso

Em 27 de outubro de 2022, os agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) localizaram, na zona rural de Capivari, os suspeitos de envolvimento no roubo de um caminhão carregado de cigarros em Itu (SP). Eles tentaram abordar a quadrilha, mas foram recebidos com tiros de fuzis pelos assaltantes.

Dois guardas civis municipais foram atingidos. Um deles era José Carlos da Silva Perete, que chegou a ficar internado por alguns dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o ocorrido, os criminosos fugiram em veículos roubados em direção a São Paulo.

LEIA MAIS

PGR reforça pedido de condenação de 40 pessoas por atos golpistas

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -