- Publicidade -
CotidianoOuro Verde ampliará consultas de urologia e oftalmologia em maio

Ouro Verde ampliará consultas de urologia e oftalmologia em maio

Número de vagas será até cinco vezes maior; rede básica vai encaminhar os casos

- Publicidade -

 

Fachada do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)
Fachada do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas (Foto: Divulgação/PMC)

O total de consultas nas especialidades de oftalmologia e urologia para novos pacientes será ampliado a partir de maio no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi, conhecido como Hospital Ouro Verde, em Campinas. 

A medida prevê até cinco vezes mais vagas para os pacientes no próximo mês e o anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pela Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, responsável pela unidade de saúde. 

“O aumento ocorre após dois anos de pandemia, que restringiu acesso aos hospitais, contingenciou leitos da covid-19 e levou pacientes a adiar a procura de ajuda médica em situações não urgentes”, diz a nota da rede. 

Ainda segundo o município, as vagas serão preenchidas por encaminhamento das unidades básicas de saúde. Com isso, quem precisa de oftalmologista e urologista deve passar por consulta em um CS (centro de saúde). 

TOTAL DE VAGAS 

- Publicidade -

O Hospital Ouro Verde vai quintuplicar o número de vagas para novos pacientes em urologia. Atualmente, são 32. A partir de maio, serão 160 consultas mensais. 

Em oftalmologia serão disponibilizadas 420 vagas por mês, cerca de três vezes mais em relação ao total que é ofertado atualmente: 160. 

OUTRAS MEDIDAS 

Na última semana, o Hospital Ouro Verde passou a oferecer mais cinco leitos pediátricos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O anúncio foi feito pela Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar. 

Com a alteração, a rede tem 31 leitos pediátricos de UTI para atender as crianças com condições clínicas mais graves. Além das 15 vagas no Hospital Ouro Verde, outras 16 funcionam no Hospital Dr. Mário Gatti. 

“A ampliação visa garantir leitos para a internação de crianças no período de sazonalidade das doenças respiratórias, no outono e no inverno”, explicou a rede, que conta com o hospital como primordial para a rede. 

Segundo o município, “com temperaturas amenas e umidade relativa do ar mais baixa”, o outono, iniciado em março, “já vem provocando aumento na busca por atendimentos de crianças com sintomas respiratórios nas unidades”.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -