Os pacientes do Centro de Saúde Antônio da Costa Santos, no Jardim Conceição, em Campinas, estão passando apenas pelo acolhimento de enfermagem devido à falta médicos na unidade. Além do problema que ocorre desde o ano passado, a demora no atendimento também é apontada pelos usuários.
Os moradores que frequentam o posto registraram um vídeo que mostra um dos funcionários afirmando que não há médicos no local. Uma das pacientes disse que o problema é diário.
“Não é uma coisa que acontece de vez em quando, é diariamente. Estou com exames e vim aqui na terça-feira, já me falaram que não tinha médico, não tinha atendimento, só a partir de abril. Desde dezembro que não tem médico”, informou.
LEIA TAMBÉM
Homem é baleado no pescoço após cair em golpe de falso comprador de celular em Campinas
Motorista é sequestrado ao sair de Viracopos, em Campinas; ‘vi minha vida por um fio’
A moradora ainda disse que o posto não forneceu nenhuma explicação sobre a falta de médicos e atendimentos.
OUTRO LADO
A secretaria de Saúde foi procurada pela EPTV Campinas e, em nota, informou que a situação trata-se de uma questão pontual.
“O Centro de Saúde Conceição conta com dois médicos de saúde da família, sendo que um deles pediu exoneração e outro entrou em licença médica”, informou a nota.
Ainda na nota, a secretaria informou que dois profissionais devem compor a equipe em breve, sendo um deles já começando a partir do dia 14 de março, e o outro está sendo chamado de um concurso público.
A nota ainda relata que para agilizar o atendimento, a unidade está atendendo com teletriagem. O posto conta ainda com dois pediatras e um ginecologista. Todos os pacientes que chegam, são acolhidos pela equipe de enfermagem e encaminhadas conforme a demanda. Casos mais urgentes, como algum risco ou casos agudos, são encaminhados ao pronto atendimento.
LEIA MAIS
LBF: Assista à vitória do Sesi Araraquara sobre o BAX Catanduva