O Brinco de Ouro foi palco neste sábado (4) de uma homenagem a Isabela Fermino, de 7 anos, que morreu após ser atingida pela queda de uma árvore na Lagoa do Taquaral, em Campinas, no último dia 24. Entre os 5,5 mil bugrinos, esteve o pastor Sérgio Fermino, pai de Isabela, que se emocionou ao lembrar da filha, com quem dividia a paixão pelo clube.
Sérgio conta que a ida ao estádio foi a primeira vez que saiu de casa desde a tragédia. A imagem da filha apareceu no telão durante o minuto de silêncio que anteceu a partida contra o Bragantino. Segundo Sérgio, a ida ao Brinco emocionou, pois era um passeio que estava programando para fazer ao lado de Isabela.
“A gente estava combinando um jogo de pouca torcida, tranquilo, para a criançada tomar sorvete. Então é um negócio dolorido, porque era para estar aqui. Era para ela estar aqui com a gente”, relatou emocionado.
LEIA TAMBÉM
Campinas inicia retirada de 27 árvores na Glicério e Abolição; veja desvios
Campinas fecha trecho do entorno da Lagoa do Taquaral por recomendação do MP
Cercado por parentes e amigos, Sérgio estava com a camisa do clube, que ganhou da filha no último Natal. “A dor é grande, eu fui assaltado na minha alma. Mas acho que estar aqui de alguma forma, com a família e amigos, ajuda um pouco”, disse em entrevista à EPTV.
Ainda muito emocionado, o bugrino foi às lagrimas durante a homenagem, e não se importou com o resultado da partida.
“Cheguei triste, com vazio, vim receber abraços, vim para homenagear a minha filha. Mas a dor de ter perdido minha filha vai me acompanhar para sempre. Não vai ser um jogo de futebol que vai tirar. A homenagem foi feita. Nunca gosto que o time perca, mas pela primeira vez chego e vou da maneira que cheguei. Isso que posso falar”, desabafou.
A TRAGÉDIA
Isabela Tiburcio Fermino, tinha sete anos e foi atingida pela árvore enquanto comemorava a festa de aniversário de uma prima em um piquenique junto com a família, na Lagoa do Taquaral.
A árvore de grande porte caiu por volta de 9h30, dentro da Lagoa do Taquaral, próximo aos pedalinhos, na pista onde pessoas fazem caminhada
Além de Isabela, uma jovem de 27 anos que passava pela área também ficou ferida e precisou ser socorrida ao Hospital Mário Gatti. Ela passou por cirurgia e recebeu alta na última sexta-feira.
Por causa do acidente, a Lagoa do Taquaral foi interditada e segue ainda sem previsão de reabertura.