Um homem de 24 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (4) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, levando 3 kg de skunk, droga conhecida como “supermaconha”, presa ao corpo.
O passageiro vinha de Manaus (AM), e foi detido durante fiscalização de rotina de passageiros e bagagens, realizada pela Polícia Federal e Receita Federal. Durante a abordagem, os agentes encontraram o entorpecente escondido em cintas enroladas na cintura do homem.
O homem foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena máxima pode chegar a 15 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM
Batida entre dois ônibus deixa passageiros feridos em Campinas
Tempo seco e máximas em 31ºC: veja a previsão para o final de semana
Operação
A Polícia Federal fez ontem (3) uma operação contra uma quadrilha envolvida ao tráfico de drogas que usa o Aeroporto de Viracopos para o transporte dos entorpecentes. Um homem apontado como o responsável pelo aliciamento e pelo transporte da droga foi preso no Estado de Rio Grande do Sul.
Segundo a polícia, a investigação teve início em março deste ano, a partir da prisão em flagrante em Viracopos de uma mulher que estava prestes a embarcar em voo com destino a Lisboa, transportando 2kg de cocaína escondidos no interior do fundo falso da sua mala.Essa foi a primeira prisão em flagrante registrada pelo novo sistema de fiscalização implantado pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos.
Desde então, até ontem já tinham sido 23 flagrantes de drogas no aeroporto, com 25 pessoas presas, sendo sete homens e 18 mulheres, e 157 kg de drogas apreendidos, sendo 43 kg de cocaína e 114 kg de maconha.
LEIA MAIS