- Publicidade -
CotidianoPF faz operação contra tráfico internacional por Viracopos, com prisão de aliciador

PF faz operação contra tráfico internacional por Viracopos, com prisão de aliciador

Desde março 25 pessoas presas em Viracopos e 157 kg de drogas foram apreendidos

- Publicidade -

A Polícia Federal faz nesta quinta-feira (3) uma operação contra uma quadrilha envolvida ao tráfico de drogas que usa o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para o transporte dos entorpecentes.

Ao todo, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Segundo a corporação, a prisão prevista é do homem apontado como o responsável pelo aliciamento e pelo transporte da droga. As ações são feitas nas cidades de Santa Maria e Itaara, ambas no Estado de Rio Grande do Sul.

A investigação

Segundo a polícia, a investigação teve início em março deste ano, a partir da prisão em flagrante em Viracopos de uma mulher que estava prestes a embarcar em voo com destino a Lisboa, transportando 2kg de cocaína escondidos no interior do fundo falso da sua mala.

Essa foi a primeira prisão em flagrante registrada pelo novo sistema de fiscalização implantado pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Desde então, já foram 23 flagrantes de drogas no aeroporto, com 25 pessoas presas, sendo sete homens e 18 mulheres, e 157 kg de drogas apreendidos, sendo 43 kg de cocaína e 114 kg de maconha.

LEIA TAMBÉM

Campinas confirma mais duas mortes por maculosa; uma era soldado do Exército

Caminhão-tanque carregado com etanol tomba no anel viário de Campinas

Ações

A operação de hoje foi denominada “No-show”. Segundo a polícia, o nome se refere a expressão utilizada pelas companhias aéreas quando o passageiro, por qualquer motivo que seja, não comparece para o embarque, o que, no caso, se deu em razão da prisão em flagrante pela Polícia Federal.

Além da ação de hoje, a corporação fez outras operações neste ano para encontrar os aliciadores do crime de tráfico.

Em abril, foi deflagrada a operação “Body Packing”, que cumpriu três mandados de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de São Paulo, Goiânia e Brasília.

Já em junho houve a operação “Campinas Connection”, que cumpriu seis mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão em cidades dos estados de AM, SC,SP e RS.

O material apreendido hoje será encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas. A pena prevista para o crime de tráfico internacional de drogas pode ultrapassar 15 anos de prisão.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Marta se despediu de Copas do Mundo?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -