*Matéria atualizada às 10h43 do dia 19 de outubro de 2023
Dois passageiros que estavam em um ônibus do transporte público de Campinas ficaram feridos depois que um coco verde foi arremessado contra uma das janelas do coletivo na noite desta quarta-feira (18), no Centro da cidade. O caso aconteceu na Rua José Paulino e os dois responsáveis pelo ataque estão foragidos.
Segundo testemunhas, o coletivo da linha 220 seguia para o Terminal Campo Grande e foi atingido por volta de 21h, quando o veículo era ocupado por poucas pessoas. A fruta destruiu uma das janelas e atingiu em cheio uma passageira. Um jovem também ficou ferido depois de ser atingido por estilhaços de vidro.
O motorista parou o ônibus para prestar os primeiros socorros, mas as duas vítimas desceram do coletivo e se dirigiram sozinhas para algum hospital.
Sindicato vai apurar
Em nota enviada à imprensa, o SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) abriu sindicância para apurar o ato de vandalismo. “O veículo prefixo 2026, que operava na linha 220, foi atingido por um coco, este atirado por dois homens”, alega. A entidade, porém, diz que somente uma pessoa ficou ferida.
“Alguns estilhaços atingiram uma passageira, que teve ferimento leves e dispensou o atendimento solicitado ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A concessionária teve um prejuízo de R$ 1.000,00 para trocar o vidro quebrado“, finalizou o comunicado sobre o caso.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294