- Publicidade -
CotidianoPátio Municipal tem novo endereço a partir de amanhã; veja o que muda

Pátio Municipal tem novo endereço a partir de amanhã; veja o que muda

Mudança de endereço ocorre em meio às transformações promovidas na área do Pátio Ferroviário

- Publicidade -

Os veículos removidos ao Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda vão passar a ocupar um novo endereço a partir desta segunda-feira (4). O serviço, atualmente localizado na Vila Industrial, na sede da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), passará a ser realizado na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São José.  

De acordo com a Prefeitura, essa mudança ocorre em meio às transformações promovidas na área do Pátio Ferroviário. Com isso, valendo desde sábado (2), os veículos que foram apreendidos por infrações de trânsito pela Emdec, Polícia Militar e Guarda Municipal deverão ser retirados no novo local.  

- Publicidade -

Em relação aos veículos removidos anteriormente, parte deles já terá sido levada do Pátio antigo ao novo, enquanto o restante será transferido dentro dos próximos 30 dias. Durante este período de transição, o proprietário será informado sobre o endereço em que deve retirar o veículo, no momento da tramitação da documentação.  

Os dias e horários de funcionamento para retirada do veículo no novo Pátio serão de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 18h. 

Tramitação dos documentos continua igual 

Apesar do novo endereço do Pátio Municipal, a Prefeitura destaca que a tramitação da documentação necessária à liberação dos veículos apreendidos continuará sendo realizada pela equipe da Emdec, na Vila Industrial.  

Por isso, é importante que os usuários priorizem resolver a documentação pelos meios digitais da Emdec, indo ao Pátio apenas para a retirada do veículo. Isso porque, se optarem por solucionar a documentação presencialmente, pode ser que tenham que ir a dois endereços diferentes:  

  1. Primeiro à Rua Antônio Manoel, 50, Vila Industrial, para esta primeira etapa; 
  2. E, depois, retirar o veículo no local indicado, com a possibilidade dele já estar no novo Pátio, no Jardim São José. 

Atendimento on-line do Pátio Municipal 

Desde março de 2023, já é possível resolver toda a parte documental para a liberação de veículos apreendidos no Pátio pelo Chatbot da Emdec. Pelo WhatsApp da empresa (19) 3731-2910, o serviço está disponível desde julho. Optando por este meio de atendimento, o proprietário ou procurador pode comparecer ao Pátio apenas para a retirada do veículo, sem precisar de senha ou enfrentar fila. 

- Publicidade -

O atendimento on-line do Pátio Municipal pode ser feito de duas maneiras: 

  • Pelo WhatsApp da Emdec, por meio do número (19) 3731-2910; 
  • Pelo Chatbot, disponível no site da empresa (clique aqui), em ícone no canto inferior direito, com ilustração de um agente da mobilidade urbana. 

Em ambas as ferramentas, o atendimento inicia de forma automatizada e é finalizado de forma humanizada, por colaborador especializado da própria Emdec, no período das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, mesmo horário do atendimento presencial.  

Após esse horário, o usuário também será atendido pela Central de Atendimento. O horário é o mesmo para atendimento presencial, para a tramitação de documentação, na Vila Industrial.
 

Durante o processo, é possível tirar dúvidas, além de anexar e receber arquivos de imagem e documentos em formato PDF que sejam necessários para a liberação do veículo retido. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Por que a Meta vai precisar mudar de nome no Brasil?

BBB 24: mãe de Wanessa defende filha e critica Dado Dolabella

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -