- Publicidade -
Cotidiano'Peaky Blinders': vídeo de GMs com armas em casamento de vereador é investigado

‘Peaky Blinders’: vídeo de GMs com armas em casamento de vereador é investigado

Vídeo de casamento em Jaguariúna viralizou nas redes sociais; sindicância apura se armas são verdadeiras

- Publicidade -

O vídeo de quatro guardas municipais com armas e vestidos como os personagens da série “Peaky Blinders” em um casamento será investigado por uma sindicância da GCM (Guarda Civil Municipal) de Jaguariúna, onde a celebração aconteceu. Nas imagens, é possível ver pistolas e também fuzis. Assista:

As cenas foram gravadas em uma capela que fica em uma fazenda da cidade e o casamento é do guarda e também vereador, Silvio Teles de Menezes, conhecido como Menezes do Canil (PSD). Ele aparece à frente dos outros três guardas, que são padrinhos. O grupo usa sobretudos e boinas enquanto entra no local.

A gravação gerou críticas nas redes sociais. Por esse motivo, a pasta de Segurança Pública determinou que a corporação abra uma investigação para apontar se as armas são verdadeiras ou réplicas. O trabalho deve analisar também a denúncia de que uma viatura da GCM foi utilizada pela noiva.

Corregedoria investiga GMs com armas e noivo se pronuncia

A Prefeitura de Jaguariúna informou que o pedido de investigação está sendo protocolado e a apuração vai começar o mais rápido possível. O prazo dessa sindicância é de 30 dias. O processo pode ser prorrogado por mais 30 dias.

Procurada, a Câmara Municipal de Jaguariúna se manifestou em nota dizendo que tomou conhecimento dos fatos pela imprensa na última sexta-feira (10) e ressaltou que as atitudes supostamente tomadas dizem respeito à vida particular do vereador e não tem nenhuma relação com seu trabalho na Casa.

Ainda segundo o texto enviado pelo Legislativo, o Conselho de Ética poderá analisar qualquer denúncia que chegue à Câmara, o que ainda não aconteceu. Além disso, afirma que aguardará o resultado da investigação interna da GCM.

O guarda e vereador, Silvio Teles de Menezes, também se manifestou. Ele disse que é guarda municipal há 18 anos e que o casamento foi um sonho dele e da esposa. Alegou ainda que se retratou para as pessoas que se sentiram ofendidas e que a repercussão que a situação ganhou seria uma perseguição política.

- Publicidade -

Sobre as armas, disse que não vai se pronunciar, pois aguarda a conclusão dos procedimentos internos abertos pela Guarda Civil Municipal de Jaguariúna.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Software criado na Unicamp ajuda a identificar pessoas pelos dentes; entenda como funciona

Festa das Nações terá música e gastronomia de 17 países em Piracicaba; veja a programação

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -