Uma perseguição policial a um carro roubado terminou em acidente, com troca de tiros e um suspeito morto na noite de ontem (1º) em Campinas. Dois conseguiram fugir.
O CASO
Segundo a Polícia Militar, durante um patrulhamento a equipe identificou um veículo que tinha sido roubado no último fim de semana. Com a ordem de parada desobedecida pelos suspeitos, os policiais iniciaram uma perseguição.
LEIA TAMBÉM
Homem é baleado na cabeça e morre em tentativa de roubo
Tiroteio em motel deixa guardas municipais e suspeito feridos
O acompanhamento começou na Avenida Francisco de Paula Souza, na região da Vila Georgina. Foram cerca de dez quilômetros de perseguição, até que os criminosos perderam o controle do carro e bateram em uma mureta de proteção na altura do km 88 da Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura do Parque Jambeiro.
Após o acidente, dois homens conseguiram fugir a pé por uma área de mata. Já um terceiro trocou tiros com os policiais e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os policiais, o homem ainda não foi identificado.
No carro apreendido, foi encontrado um revólver de calibre 38, além de munições. Policiais fizeram busca na área de mata, mas não encontraram os outros dois suspeitos. A perícia técnica foi acionada para o local onde o caso aconteceu ainda na noite de ontem.
Por causa do acidente, durante a madrugada o tráfego na pista principal da rodovia precisou ser desviado para a marginal. A pista foi liberada na madrugada desta quarta-feira.