Raquel Valli – Especial para acidade on Campinas
Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (11) na região de Campinas por posse de material contendo pornografia infantil. As prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Federal realizada em 11 cidades do Estado de São Paulo. Um dos homens tem 61 anos, é motorista de aplicativo e foi preso em Valinhos. O outro tem 41, é operador de máquinas e foi preso em Capivari.
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão nas respectivas residências dos investigados e, durante as buscas, encontrou provas dos crimes. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas, assim como o material apreendido em dispositivos eletrônicos.
Os suspeitos responderão criminalmente por armazenar e compartilhar na internet conteúdo relacionado à exploração sexual, cujas penas podem chegar a dez anos de prisão.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, as ações de repressão a abuso em 2023 já superam em 45% as deflagradas em 2022 no Estado e de 125% em relação a 2021. Este ano já foram deflagradas 93 operações e foram cumpridos 118 mandados de busca e apreensão.
A operação de hoje foi deflagrada nas seguintes cidades paulistas: Piedade, Aparecida, Registro, Bauru, Pindamonhangaba, Capivari, Valinhos, Auriflama, Três Fronteiras, Itu e Mauá.