A Polícia Militar fez uma apreensão de uma carga de cigarros avaliada em aproximadamente R$ 500 mil em uma banca no camelódromo localizado na região central de Campinas na manhã de hoje (12). A operação resultou na detenção de um suspeito e na apreensão dezenas de caixas de cigarro contendo marcas nacionais e importadas.
A apreensão ocorreu em um comércio situado entre as ruas General Osório e Álvares Machado. A carga foi transportada até a delegacia da Polícia Federal, no bairro Guanabara, para investigação e procedimentos legais. Seis viaturas da PM foram mobilizadas para a operação, e um veículo pertencente ao suspeito também foi apreendido, contendo parte da carga de cigarros.
Como a PM chegou a carga de cigarros?
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima pelo telefone 190 por volta das 10h para a chegada de uma carga que seria roubada em uma banca do camelódromo. Durante a operação, a PM precisou abrir uma parte do estabelecimento, utilizando ferramentas para cortar cadeados e correntes, e entrou nos cômodos para remover a carga.
O homem detido, que se apresentou como o proprietário da banca, foi encontrado com algumas notas fiscais referentes às marcas nacionais de cigarro. No entanto, não havia comprovação para os cigarros importados. A Polícia Militar destacou que, inicialmente, a carga foi considerada como possivelmente roubada, mas, devido à falta de documentação completa, a origem exata dos produtos ainda está sendo investigada.
A PF continuará a averiguação das notas fiscais apresentadas pelo suspeito para determinar a validade dos documentos e a origem da carga.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 50 milhões
Candidato à Prefeitura de Piracicaba, Edvaldo Brito, foca em educação e defende implantação de Escola Cívico Militar