- Publicidade -
CotidianoPM confirma mortes em queda de helicóptero em SP; veja quem são

PM confirma mortes em queda de helicóptero em SP; veja quem são

Aeronave foi encontrada na manhã desta sexta-feira (12), 12 dias depois de desaparecer na Serra do Mar, no caminho para Ilhabela

- Publicidade -

A PM (Polícia Militar) confirmou a morte dos quatro ocupantes do helicóptero que foi localizado pela própria corporação na manhã desta sexta-feira (12), em uma área de mata de Paraibuna, após 12 dias de buscas. A aeronave era pilotada por Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, e levava Luciana Rodzewicz, de 46, a filha dela, Letícia, de 20 anos, e um amigo das duas, Rafael Torres.

- Publicidade -

Mãe e filha moram no bairro do Limão, zona norte da capital paulista. De acordo com Silvia Rodzewics, irmã de Luciana, Rafael é amigo da mulher e a convidou para a viagem entre São Paulo e Ilhabela, no Litoral Norte. No voo, a jovem gravou um vídeo para o namorado, mostrando que as condições climáticas eram difíceisO vídeo mostra a presença de neblina intensa, o que prejudicava a visibilidade.

A aeronave foi localizada em uma área de mata, onde as buscas se concentraram nos últimos 12 dias. Na imagem publicada, é possível ver árvores sem as copas e logo abaixo uma clareira com o que seriam os destroços. Logo depois, equipes da força-tarefa responsável por vasculhar a Serra do Mar foram até o local e desceram de rapel, onde encontraram os corpos de todas as vítimas.

Sem contato

O helicóptero não fez contato desde o último dia 31 de dezembro. Desde então, além da PM, mobilizou a FAB (Força Aérea Brasileira), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Neste período, uma área de 5 mil km² foi vasculhada e relatos de moradores da região foram colhidos. As imagens feitas por uma das passageiras também foram utilizadas pelas equipes.

O helicóptero deixou a capital paulista no último dia do ano passado com quatro pessoas e seguia para Ilhabela, mas não chegou ao local de destino após enfrentar dificuldades meteorológicas. No período de desaparecimento, duas aeronaves da FAB voaram por mais de 135 horas sobre Paraibuna e outras cidades, na região da Serra do Mar, entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294


LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Brasil apoia denúncia da África do Sul contra Israel por genocídio

Enem dos Concursos: confira os editais

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -