Com informações de Renata Okumura/ Agência Estado
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) divulgou neste domingo (6) a causa da morte de um policial militar na última sexta-feira (4). Segundo a SSP, o policial morreu após se envolver em um acidente com moto durante uma perseguição policial na Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Melo, na zona leste da capital paulista.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e seu companheiro realizavam patrulhamento quando dois suspeitos desobedeceram a uma ordem de parada. Em seguida, eles começaram a perseguir os suspeitos.
Ao tentar abordá-los, Leonardo de Souza Pires, de 26 anos, perdeu o controle da moto e bateu contra um poste de iluminação.
LEIA TAMBÉM
Veja produtos mais procurados e valor médio do presente de Dia dos Pais em Campinas
Morre idosa ferida em atropelamento no Parque Prado, em Campinas
“Os indivíduos estavam em alta velocidade, e a vítima, ao tentar ultrapassar uma outra motocicleta, acabou colidindo com a traseira de uma Honda/CB300, perdendo o controle de sua motocicleta, sendo arremessado e batendo seu capacete contra um poste de iluminação”, afirmou a SSP.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o policial militar foi socorrido ao Hospital Estadual Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a SSP, o ocupante da outra motocicleta, de 25 anos, também ficou ferido.
O caso foi registrado como desobediência e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 56° Distrito Policial (Vila Alpina). A investigação segue em andamento.
Em nota, a secretaria lamenta a morte do policial militar, que foi socorrido, mas não resistiu aos
ferimentos.
Nas redes sociais, o secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, também
lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares.
“Dia triste para todos nós da segurança pública. Mais um herói que se vai enquanto defendia a sociedade. Que Deus conforte os familiares e amigos”, publicou ele.