A polícia está a procura do ladrão que matou o vendedor Felipe Leandro esfaqueado dentro de um ônibus no domingo (31) em um coletivo próximo ao Trevo da Bosch, em Campinas. Felipe foi enterrado hoje (1°) no Cemitério da Saudade, em Sumaré, mas o ladrão fugiu ontem em liberdade após roubar cerca de R$ 250.
O caso foi registrado ontem no plantão da delegacia de Sumaré como latrocínio (roubo seguido de morte). Mas, foi transferido hoje para o 3º DP da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas porque o delito ocorreria com frequência na rota campineira.
O delegado responsável pelo caso não quis gravar entrevista, mas informou que o inquérito está em fase inicial e que as testemunhas estão sendo arroladas. Ainda de acordo com a Polícia Civil, outras vítimas de crimes semelhantes, que ocorreram na mesma linha, possivelmente serão ouvidas.
Um passageiro que não quis se identificar disse que o assaltante é conhecido. “É sempre a mesma pessoa usando uma faca”.
Esfaqueado
Felipe era vendedor em uma loja de um shopping na região do Jardim Santa Genebra, em Campinas, e, como recém-contratado, receberia o primeiro salário nesta segunda-feira (1º).
O pai dele, Lucimar Leandro, contou à EPTV que o filho queria guardar dinheiro para cursar estudar. “Ele queria fazer Direito na USP. Então, ele tava nessa batalha. Tava fazendo um pé-de-meia agora pra poder ir pra São Paulo”.
No domingo à noite voltava do trabalho por volta das 22h quando percebeu o assalto perto do Trevo da Bosch e tentou ajudar o motorista do coletivo da linha 637, que iria leva-lo para casa, em Sumaré.
Ele foi atingido duas vezes no tórax e uma na perna e depois levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Matão, em Sumaré, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com informações da EPTV/ Campinas
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Piracicaba abre inscrições para curso gratuito de fabricação de salgados
Greve dos servidores em Limeira chega ao fim; veja quais foram os reajustes