- Publicidade -
CotidianoPolícia Civil prende autor de quadrilha por roubos de carga em Campinas

Polícia Civil prende autor de quadrilha por roubos de carga em Campinas

De acordo com a corporação, o homem estava foragido desde a operação do último dia 18

- Publicidade -

Homem é preso por roubo de carga em Campinas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Campinas prenderam hoje (30) um homem suspeito de ser o autor de uma quadrilha responsável por vários roubos de carga na região.

Segundo a corporação, o homem, de 40 anos, estava foragido desde o último dia 18 de maio, quando foi espedido um mandado de prisão. Ele foi preso em uma casa no bairro Vila Reggio, em Campinas.

O homem detido também é suspeito de ser membro da organização criminosa PCC, conhecido por Irmão DVD. De acordo com a corporação, ele estava prestes a fugir para o Espírito Santo e possui antecedentes por roubo de carga.

O caso está sendo investigado pela 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e, ao menos, duas cargas roubadas já foram encontradas.

DEMAIS DETIDOS

Durante uma operação realizada em 18 de maio, um homem, de 23 anos, foi detido em sua residência. Ele teve a prisão temporária decretada e foi encaminhado para a cadeia Pública do 2º DP (Distrito Policial) de Campinas.

- Publicidade -

A namorada de um dos investigados, de 25 anos, também foi presa em flagrante por porte de arma e receptação de carga roubada. Ela foi encaminhada à cadeira de Paulínia. Ambos seguem à disposição da Justiça.

ROUBOS DE CARGA

Segundo informou a Deic, os roubos aconteciam quando os veículos de cargas de cigarros saíam para serem entregues. Neste momento, os motoristas eram abordados e rendidos pela quadrilha, que levava a carga. O motorista era solto após o transbordo do conteúdo do veículo.

Outros veículos com cargas diversas também foram abordados e os roubos seguiam o mesmo modo de operação. Além das prisões, a corporação pretende apreender armas utilizadas nos crimes e recuperar cargas roubadas.

As investigações começaram há cinco meses. Com os cumprimentos dos mandados de busca e de prisão, a Deic segue com as investigações.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -