A Polícia Civil divulgou a identidade do trabalhador morto em um acidente em uma obra no bairro Nova Campinas nesta quinta-feira (18) em Campinas. Segundo a polícia, a vítima é Francélio Marcos Barbosa, de 37 anos. Ele morreu após o desabamento de uma laje em uma obra que fica na Avenida Dr. Moraes Salles. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel estava sendo demolido e seis operários estavam no local no momento do acidente.
Dos seis trabalhadores que estavam no local, cinco conseguiram sair. Outro trabalhador sofreu ferimentos leves e foi levado ao Hospital Dr. Mário Gatti. Os demais conseguiram sair sem ferimentos. De acordo com a polícia, Barbosa ficou preso entre os materiais e morreu no local.
Na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura de Campinas informou, por meio de nota, que interditou totalmente a obra do imóvel que fica no bairro Nova Campinas. Segundo a Administração, a reforma no local não tem alvará emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo.
Os responsáveis foram intimados a regularizá-la no prazo de 30 dias. O Cerest (Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador) de Campinas também vai acompanhar o caso. O grupo Artzzi, responsável pela reforma, informou que contratou uma empresa especializada em construção civil para fazê-la.
Informou ainda que aguardará a conclusão do laudo pericial, colaborando com as autoridades envolvidas para o correto e pronto esclarecimento das causas do acidente (leia mais abaixo).
O que houve?
Um dos pedreiros que estava no local falou sobre o caso que ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira (18). “Por mim, eu queria tirar o telhado primeiro, mas eles falaram para tirar primeiro as vigas, e desabou. Na hora que estava quebrando, o Zé, que é um dos nossos parceiros, viu que a laje ia cair e falou ‘corre todo mundo!’”, afirmou para a reportagem da Eptv Campinas o pedreiro Messias da Silva Castro.
Ainda de acordo com Messias, Barbosa era o chefe da obra. “Até hoje nunca achei um patrão daquele, um patrão igual aquele eu nunca tive. Perdi o único amigo que tenho aqui em Campinas, não era só meu patrão, era meu amigo”, disse.
O grupo Artzzi, responsável pela reforma, informou que contratou uma empresa especializada em construção civil para fazê-la. Informou ainda que aguardará a conclusão do laudo pericial, colaborando com as autoridades envolvidas para o correto e pronto esclarecimento das causas do acidente.
Disse ainda que lamenta profundamente o ocorrido, que se solidariza com os familiares e amigos da vítima, e que prestará toda assistência necessária, dentro do que for de responsabilidade do grupo. Por fim, informa que a loja (que funciona no local) estará fechada até amanhã (19).
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Suzane von Richthofen vende sandália falsa de marca de luxo em sua loja