Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Municipal encontrou um arsenal de armas na manhã desta sexta-feira (2) em Serra Negra. Um homem foi preso e a suspeita é de que o criminoso faça parte de uma quadrilha envolvida com roubos a carros-fortes.
Com o suspeito, foram encontrados R$ 50 mil em dinheiro, drogas, além de relógios de luxo, bebidas alcóolicas, diversos celulares e ferramentas. Entre as armas, estão revólveres, espingardas, metralhadoras e facões (veja no vídeo abaixo).
Segundo a Polícia Militar, ao todo foram 10 armas apreendidas, sendo que nove eram ilegais e uma estava com a documentação vencida. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado contra um comerciante da cidade, que era investigado por tráfico de drogas. No carro dele, foram encontrados R$ 50 mil escondidos em um compartilhamento secreto.
LEIA MAIS
Mutirão de Cirurgias vai atender 2,6 mil pacientes neste sábado na região de Campinas
Dois homens são detidos após furto de mangueira de incêndio em Sumaré; veja vídeo
De acordo com a corporação, o dinheiro tinha lacre de uma empresa de transporte de valores, e por isso há suspeita que seja produto de roubo de carro-forte. Além da quantia foram encontrados malotes de dinheiro estrangeiro, contendo cédulas de dólar e libra.
COMERCIANTE
“Ele informou que é comerciante na cidade, possui comércio, mas não soube explicar a origem dos objetos. A respeito do armamento, ele informou que era para a proteção dele, que já havia sofrido um atentado e adquiriu o armamento para a proteção”, informou o policial militar Luciano de Oliveira.
“São dois crimes, posse ilegal de arma e tráfico de drogas. Embora a quantidade de droga não seja expressiva, ela está circunstancialmente relacionada ao restante da investigação, onde há indicações que havia um movimento e sistema de entrega de drogas por delivery”, explicou o delegado Rodrigo Contador.
O homem já tinha antecedentes criminais por porte de drogas. Além da prisão, ele teve uma moto apreendida com chassis raspado. O comerciante vai prestar depoimento e passar por audiência de custódia.