A Polícia Civil de Campinas fechou nesta sexta-feira (3) uma fábrica clandestina de perfumes e cosméticos, no Jardim das Bandeiras. De acordo com a polícia, a fábrica produzia os produtos em violação aos direitos de marcas e patentes, se utilizando de símbolos, cores e características similares aos originais, de modo a induzir o consumidor ao erro.
Os produtos eram produzidos e comercializados como se fossem de grandes marcas como, por exemplo, 212, Lacoste, Azarro, Animale e Armani, o que é considerado crime contra a relação de consumo e contra as marcas e patentes.
Além do cheiro, as inscrições, formas, textos e cores das embalagens também eram similares aos originais, a exemplo de uma embalagem de um creme da marca Victoria’s Secret.
Dois funcionário da fábrica, que estavam no local no momento da diligência policial, foram detidos. Mas, pagaram fiança e foram liberados em seguida.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações vão prosseguir e os sócios da empresa serão intimados.
No local, a polícia encontrou maquinário e insumos para fabricação e estocagem de perfumes e cosméticos. O material seria de responsabilidade de uma empresa chamada “ph6, razão social Jabax Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda”, constando como sócio na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) a pessoa de Jacó Ramos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Reforma do Varejão Municipal de Piracicaba está em fase final