Com informações de Jorge Talmon/EPTV
A Polícia Civil de Campinas identificou as quatro vítimas fatais do acidente entre dois carros que ocorreu, na noite de ontem (1º), na Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Campinas. Os quatro amigos estavam no mesmo veículo, um Peugeot, que invadiu a pista contrária e capotou após acertar de frente outro veículo. Um quinto homem, que também estava com o grupo segue internado em estado grave. O motorista do Renegade atingido pelo carro onde estava o grupo teve ferimentos leves. O acidente aconteceu sentido Indaiatuba.
Os amigos que morreram tinham entre 24 e 31 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas fatais são:
Felipe Munhoz de Paulo, de 28 anos, motorista do Peugeot;
Jefferson Ferreira da Silva Souza, de 31 anos, passageiro do Peugeot;
Lucas Flores de Oliveira, de 25 anos, passageiro do Peugeot;
A quarta vítima fatal e também passageira do Peugeot até a publicação não teve a identidade revelada.
O único passageiro que sobreviveu foi identificado como Gabriel Fernandes, de 24 anos, que socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao Hospital PUC-Campinas. A assessoria do hospital informou que o estado de saúde dele é estável.
Já o condutor do carro atingido, um homem colombiano de 39 anos, teve ferimentos leves e foi levado ao Hospital Ouro Verde.
LEIA MAIS
Multas por parar em faixas de pedestres crescem quase 450% em Campinas; veja avenidas
Veja bairros que lideram casos de violência contra a mulher em Campinas
O ACIDENTE
Segundo a polícia, o carro das vítimas, um Peugeot, transitava pela altura do km 65, na região do Jardim Campo Belo, quando invadiu a pista do sentido contrário e bateu de frente contra um Jeep/Renegade, capotando em seguida.
No Peugeot havia cinco homens, sendo que quatro morreram no local e um foi socorrido em estado grave. Dentro do carro em que eles estavam foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o grupo de amigos saiu do Jardim Itatinga com destino a Indaiatuba, e parte dos ocupantes foi arremessado para fora do veículo.”O que chamou a atenção é que, após a colisão, três ocupantes do veículo Peugeot foram arremessados para fora do veículo, o que dá a entender que estavam sem o cinto. Outros dois ficaram no interior do veículo. Com a chegada do socorro, foi constatado que quatro, infelizmente, estavam em óbito”, contou o tenente Jaelson Nobre.
A Polícia Civil vai investigar a causa do acidente. A suspeita é que houve negligência ou imprudência na direção.
Os corpos das vítimas foram levados ao necrotério do IML (Instituto Médico Legal). O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
LEIA TAMBÉM
Desaparecimento do menino Carlinhos completa 50 anos sem ser solucionado