A SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) confirmou na tarde desta quarta-feira (9) que investiga as mortes de dois moradores em situação de rua em Valinhos. Conforme a pasta, exames periciais foram solicitados para que a Polícia Civil do município investigue as circunstâncias envolvendo os óbitos.
De acordo com a Prefeitura da cidade, os dois homens, de 50 e 33 anos, foram encontrados em locais diferentes entre terça-feira (8) e hoje. Em nota, a Administração Municipal afirma que os casos “aconteceram em circunstâncias diferentes” e que “nenhuma forma de violência será tolerada” (leia abaixo).
LEIA TAMBÉM
Abandono do Centro: sujeira e vandalismo revoltam moradores de Campinas
Vídeo mostra perseguição a traficante que pulou em rio antes de ser preso
Corpos encontrados
Conforme o município, nesta quarta-feira, a Guarda Municipal registrou um boletim de ocorrência para comunicar que um morador de 50 anos foi encontrado morto na Praça Washington Luiz. Já na terça, um homem de 33 anos foi localizado em outro ponto. O endereço exato não foi divulgado.
“A Prefeitura de Valinhos manifesta seu pesar aos parentes e amigos dos falecidos e reforça sua postura de vigilância permanente contra qualquer tipo de crime em nossa cidade. Também reforça seus esforços em esclarecer qualquer suspeita. Nenhuma forma de violência será tolerada”, alega o comunicado.
O que diz a SSP?
Em nota oficial, a SSP argumenta que “a Delegacia de Valinhos investiga dois casos de mortes suspeitas ocorridas na terça-feira e na quarta-feira”. Conforme o texto, “as vítimas são dois homens, de 50 e 33 anos e a autoridade policial requisitou exames periciais e investiga todas as circunstâncias dos óbitos”.
LEIA MAIS