A Polícia Civil investiga se o homem que abandonou o carro após tentar fugir da PM (Polícia Militar) no início da noite desta segunda-feira (18), em Campinas, é o proprietário do veículo. O motorista segue foragido após causar um acidente e travar o trânsito depois de entrar no sentido contrário da Avenida John Boyd Dunlop. Viaturas e o helicóptero Águia foram usados nas buscas (leia abaixo).
Até o momento, segundo a polícia, a verificação dos dados do automóvel confirma que a documentação está em dia. No entanto, resta saber se o carro é mesmo do condutor que foi visto fugindo a pé entre os veículos. A ocorrência foi registrada na altura do Jardim Ipaussurama e da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), onde o suspeito tentou evitar a abordagem dos policiais militares.
LEIA TAMBÉM
Leilão do TRT-15 tem casa na praia, carros e eletrônicos; veja como participar
Veja quando será o pico de calor nesta semana
De acordo com o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), o Ford Ka preto dirigido pelo homem invadiu a pista contrária e bateu contra um GM/Classic na altura do Shopping Parque das Bandeiras. Por conta disso, o trânsito na John Boyd Dunlop, que já estava carregado devido ao horário, ficou ainda pior, segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).
Além das equipes do Baep, o helicóptero Águia da PM também foi mobilizado nas buscas pela região, mas o condutor do Ka não foi encontrado até o momento. Ninguém se feriu no acidente e o caso é investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS
Chá revelação do deputado Nikolas Ferreira ocorreu em área de tortura da ditadura