*Com informações da EPTV Campinas
Um casal foi preso em flagrante neste sábado (20) por manter dois cachorros em situação de maus-tratos. O caso aconteceu na Rua José Maria Miranda, em Sumaré. A Polícia Civil foi acionada após receber denúncias de vizinhos do casal.
Segundo o boletim de ocorrência, no local os agentes encontraram um dos animais preso e usando uma focinheira com arame, “prejudicando sua respiração e impedindo que ele comesse ou bebesse água”. Já uma cadela da raça pitbull estava presa em um lugar incompatível com o seu tamanho e que também tinha arame farpado.
Ainda de acordo com o documento, os autores do crime afirmaram que agiram dessa maneira porque os animais latiam muito. A pitbull chegou a ser espancada pelo casal.
O homem e a mulher estão detidos no 1º DP (Distrito Policial) de Sumaré e devem ser encaminhados para a cadeia pública, presos por “praticar ato de abuso a animais”. Os dois cachorros foram entregues para uma ONG da cidade.
O crime de maus-tratos prevê pena de até cinco anos de prisão e é inafiançável, ou seja, não admite pagamento de fiança para soltura do preso.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: https://bit.ly/2XrTytC
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP
Rede social Kwai é investigada pelo MPF por suposto conteúdo falso