A Polícia Civil de Campinas, por meio da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), prendeu nesta quarta-feira (23) dois homens por receptação de fios de cobre. Segundo a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), as prisões aconteceram em estabelecimentos comerciais de Campinas, fiscalizados em operação de combate a furto e roubo de fios de cobre.
A operação foi feita em conjunto com representantes de empresas de telefonia. No total, cinco estabelecimentos comerciais foram fiscalizados nos seguintes bairros:
- Vista Alegre
- Jardim do Lago
- Mauro Marcondes
- Vila Vitoria
- Chácara Santa Letícia
Em dois dos estabelecimentos foram encontrados fios de cobre de empresas de telefonia – no bairro Vila Vitória aproximadamente 4 quilos de material derretido e no Parque Vista Alegre, aproximadamente 2 quilos de fios de telefonia, além de 15 quilos de barra de cobre prensado.
LEIA TAMBÉM
Telão em Campinas: veja bloqueios e desvios da Emdec no Centro
Campinas volta a recomendar ‘fortemente’ uso de máscaras no transporte público
Nos locais foram presos os homens de 20 e 36 anos. Eles foram autuados em flagrante por receptação qualificada. Segundo a Polícia Civil, um dos presos confessou que adquiriu os fios de cobres de uma pessoa viciada em drogas.
Além disso, disse que pessoas em situação de rua também levam o produto furtado, comprando ao preço de R$ 13 e sendo revendido ao preço de R$ 60, aproximadamente.
TRÁFICO DE DROGAS
Em outro local de fiscalização, no bairro Mauro Marcondes, apesar de não localizarem nada de ilícito, foi preso um homem de 26 anos de idade por ser procurado da justiça por tráfico de drogas.
Os dois presos, bem como o capturado, foram recolhidos à cadeia pública do 2º DP (Distrito Policial), onde permanecerão à disposição da Justiça, informou a Polícia Civil de Campinas.
LEIA MAIS
Espanha massacra Costa Rica em estreia; Confira os jogos desta quarta