- Publicidade -
CotidianoPolícia prende três e apreende dois adolescentes após roubo de moto com entregador baleado

Polícia prende três e apreende dois adolescentes após roubo de moto com entregador baleado

Adolescentes têm 16 e 17 anos e o mais velho seria responsável pelo disparo; roubo aconteceu na na Rua das Begônias, no bairro Cidade Jardim

- Publicidade -

A Polícia de Americana prendeu três homens e apreendeu dois adolescentes envolvidos no roubo de uma moto na noite desta quinta-feira (10), na Rua das Begônias, no bairro Cidade Jardim. Durante a ação, um dos suspeitos atirou na vítima, que tem 47 anos e faz entregas por aplicativo.

Segundo informações da polícia, o entregador, que voltava para casa depois do trabalho, foi abordado por duas pessoas em uma moto, que anunciaram o assalto. No momento do roubo, a moto da vítima teria desligado, o que fez com que um dos suspeitos atirasse contra o entregador.

A investigação contou com a ajuda da Guarda Municipal que consultou o sistema de monitoramento da cidade e identificou a placa de uma das motos envolvidas no roubo. O veículo estava no nome de uma pessoa de Limeira que disse à polícia que tinha vendido o veículo há 10 dias. Pelos dados do PIX feito pelo comprador, a polícia identificou alguns endereços e conseguiu encontrar os suspeitos de envolvimento no crime, assim como a moto, que estava escondida em um terreno baldio.


De acordo com as investigações, além dos dois suspeitos que fizeram a abordagem da vítima durante o roubo, pelo menos outras três pessoas estariam envolvidas no crime. Enquanto um suspeito em um carro dava suporte para o crime, outros dois, em outra moto, tinham a função de distrair a vítima antes da abordagem.

“Chegamos até o primeiro identificado, ele é um adulto, chegamos nos dois adolescentes também, chegamos numa terceira pessoa também que estava em um veículo que oferecia suporte para os criminosos durante o roubo, chegamos num quarto que tinha o objetivo de tirar a atenção da vítima para que os outros comparsas fizessem a abordagem de uma forma mais hesitosa e com isso, com um trabalho árduo do Setor de Investigações, conseguimos prender todos os envolvidos, recuperamos a arma de fogo que foi apreendida, recuperamos a motocicleta encontrada em um terro baldio, também apreendemos duas motocicletas, várias vestimentas, capacetes e aparelhos celulares”,

disse o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, Filipe Rodrigues.


A polícia também suspeita que a motocicleta seria vendida e as peças vendidas para um desmanche. Os adolescentes apreendidos têm 16 e 17 anos e de acordo com os agentes, o mais velho seria responsável pelo disparo durante a abordagem. Ainda, durante as investigações, outros dois suspeitos foram detidos, mas acabaram sendo liberados após prestarem esclarecimentos.


- Publicidade -

A vítima, que foi baleada no abdômen, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e lavada para o Hospital Municipal de Americana. O homem está internado, mas não corre risco de morte. A polícia segue investigando o caso, inclusive para descobrir se tem relação com outras ocorrências registradas na cidade.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

APqC: soltura de peixe no Rio Piracicaba sem estudo prévio pode causar desequilíbrio

Casal é feito refém por bandidos dentro de casa em São Pedro


- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -