Um policial civil de Campinas foi preso nesta segunda-feira (13) pela Corregedoria por suspeita de estuprar uma mulher que estava detida. O homem não teve o nome divulgado, mas é agente do 10º DP (distrito policial) de Campinas.
LEIA TAMBÉM
Polícia prende dupla de suspeitos por morte de empresário, em Campinas
Campinas retoma aulas em creche após queda de caixa d’água
Segundo informações obtidas pela EPTV Campinas, ele estava sendo investigado pelo crime desde a semana passada e foi preso hoje por determinação da Justiça. Ele é suspeito de estuprar uma mulher que foi detida no dia 8 de março por estelionato e apresentada no 10º DP.
Ele teria visto a mulher na delegacia, conseguido informações sobre ela e solicitado uma visita na cadeia de Paulínia, onde a mulher estava detida aguardando a audiência com a Justiça. O abuso teria ocorrido durante essa visita.
A Corregedoria recebeu a denúncia e abriu uma investigação contra o policial. Com base nas informações, a Justiça decretou a prisão temporária dele por 30 dias. O agente foi encaminhado ao presídio da Policia Civil, em São Paulo. O caso segue em investigação pela Corregedoria e pelo Ministério Público.
LEIA MAIS