Uma ponte na Avenida das Amoreiras, em Campinas, está preocupando os moradores da região. A estrutura, que passa sobre o rio Capivari, está sem parte da proteção lateral e da passagem de pedestres, que caíram durante os temporais de janeiro.
A ponte é a principal ligação do Centro da cidade com bairros região do Parque do Mingone, como Jardim Petrópolis, Santa Teresinha e Vida Nova. Sobre a estrutura, passam várias linhas de ônibus, como a 122, além de caminhões.
LEIA MAIS
Trechos da Abolição e Glicério, em Campinas, ficam bloqueadas devido à extração de árvores
Duas pontes no limite de Campinas cedem devido a chuvas; veja fotos
RECEIO
A preocupação dos moradores é grande porque há o receio de que outras partes da passagem de pedestres caia, principalmente agora, com a retomada das atividades escolares da rede pública, na próxima segunda-feira (6), que vai provocar o aumento do fluxo sobre a ponte, o que pode causar mais danos na estrutura.
Segundo o motorista Claudenir Reis, a população passa com receio pelo trecho. “A gente passa meio assim, não tem como passar aqui sem ficar apreensivo”, conta.
Outra preocupação dos moradores é com o perigo de atropelamentos, já que os pedestres precisam passar pelo trecho na pista, como explica João Rodrigues, operador de crua. “Um dia uma pessoa quase caiu aí, se vai pra pista, tem o perigo do carro pegar a gente”, avalia.
OUTRO LADO
Procurada, a Prefeitura de Campinas disse que a secretaria de Serviços Públicos vai avaliar a situação do trecho e tomar as medidas necessárias.
LEIA TAMBÉM
Mortes por tumores no Brasil atinge mais pessoas de baixa renda