Iniciada na madrugada deste sábado (8) em Campinas, a operação especial de trânsito para a final da série A2 do Campeonato Paulista, entre Ponte Preta e Novorizontino, vai causar uma série de interdições ao longo do dia, com intensificação dos bloqueios perto da partida, marcada para começar às 15h. A previsão é de que o esquema termine após a disputa, por volta das 19h.
Confirmados na série A1 do futebol estadual após venceram os adversários nas semifinais, os dois times agora buscam o título da segunda divisão paulista. Disputada em dois jogos, a finalíssima começou com um empate por 1 a 1 no primeiro embate, na noite da última quarta-feira (5) – confira mais abaixo.
De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), a primeira etapa das intervenções no entorno do Estádio Moisés Lucarelli começou na madrugada, com a reserva de vagas em trechos das ruas Casper Líbero e Capitão Pedro de Alcântara. Depois disso, as interdições viárias começam a partir das 11h30, com o objetivo de evitar a circulação de veículos.
Ao todo serão nove pontos de bloqueios totais. Confira os acessos fechados:
- Acesso para a Rua Casper Líbero pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa
- Cruzamento entre as ruas Capitão Pedro de Alcântara e Dr. Tito Joaquim de Lemos
- Cruzamento das ruas Fernando Costa e Thomaz Ortale
Ainda conforme a empresa responsável pelo trânsito da cidade, também haverá trechos com bloqueios totais, em que o acesso local será permitido. Serão seis:
- Dr. Quirino x Proença
- Luzitana x Proença
- Avenida Monte Castelo x Afonso Pena
- Avenida Monte Castelo x Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho
- Avenida Monte Castelo x Frei José de Monte Carmelo
- Avenida Monte Castelo x Fernando Costa
LEIA MAIS
Sábado segue sob alerta de chuvas fortes em Campinas; veja a previsão
Jovem de Campinas que viralizou ao dançar na rua participa do “Encontro com Patrícia Poeta”
ESTACIONAMENTO E FISCALIZAÇÃO
A Emdec informou que também irá coibir o estacionamento sobre a calçada, utilizando cavaletes, no entroncamento da Rua Bento José de Abreu com a Avenida Ayrton Senna da Silva. Ao todo, “serão 10 agentes da mobilidade urbana em campo, envolvidos no esquema operacional”, além dos operadores da Central de Monitoramento de Operações e equipe semafórica.
“Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o ‘Fale Conosco Emdec’. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é o (19) 3766-6910”, informa o comunicado enviado pela empresa.
O JOGO
Por ter a melhor campanha de toda a série A2, a Macaca faz a segunda partida da final em casa. O primeiro confronto aconteceu no dia 5, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e terminou em 1 a 1. Conforme o regulamento, se um novo empate ocorre, a decisão da taça será nos pênaltis.
Depois de caírem para a série A2 no ano passado, Ponte Preta e Novorizontino conseguiram o retorno à elite do estadual após uma temporada. Nas semifinais, eliminaram XV de Piracicaba e Noroeste, respectivamente, e confirmaram a participação no Campeonato Paulista da A1 em 2024.
LEIA TAMBÉM