Durante a partida decisiva da semifinal do Campeonato Paulista Série A2 2023 entre Ponte Preta e XV de Piracicaba, Campinas terá uma série de interdições no trânsito. O jogo ocorre neste sábado (1º), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli.
As ações da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) começam na madrugada, com a reserva de vagas em trechos das ruas Casper Líbero e Capitão Pedro de Alcântara. Os bloqueios viários começam a partir das 16h, com o objetivo de evitar a circulação de veículos pelo entorno do estádio.
LEIA TAMBÉM
Unicamp tem 49,5% dos matriculados formados em escolas públicas e quebra recorde
Frente fria: Campinas terá temporais e queda nas temperaturas a partir desta sexta
Ao todo, serão nove pontos de bloqueios totais. Os fechamentos ocorrem nos acessos para a Rua Casper Líbero, pelas vias Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa. Também no cruzamento da Rua Capitão Pedro de Alcântara com Dr. Tito Joaquim de Lemos, e Rua Fernando Costa com a Rua Thomaz Ortale.
Também haverá trechos com bloqueios totais, em que só o acesso local será permitido. Serão seis pontos:
- Dr. Quirino x Proença
- Luzitana x Proença
- Avenida Monte Castelo x Afonso Pena
- Avenida Monte Castelo x Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho
- Avenida Monte Castelo x Frei José de Monte Carmelo
- Avenida Monte Castelo x Fernando Costa
A Emdec também irá coibir o estacionamento sobre a calçada, utilizando cavaletes. No entroncamento da Rua Bento José de Abreu com a Avenida Ayrton Senna da Silva. Serão 10 agentes da Mobilidade Urbana em campo, além dos operadores da Central de Monitoramento de Operações e equipe semafórica. A previsão é de que a operação termine por volta das 21h30.
Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é o (19) 3766-6910.
LEIA MAIS
Gasolina e álcool têm alíquota única de R$ 1,22 em 1º de junho