As portas de uma ambulância da secretaria de Saúde de Nova Odessa, que transportava uma paciente grávida, se abriram durante o trajeto até o HES (Hospital Estadual de Sumaré) na quarta (20). As imagens viralizaram na internet.
Segundo a mãe da mulher, a paciente passou mal e foi até o hospital de Nova Odessa, mas foi transferida ao HES. No caminho, ela notou que as portas traseiras estavam abertas e avisou ao motorista, que precisou improvisar uma solução.
A moradora ainda conta que notou o lençol somente na chegada à unidade estadual. A cena, porém, foi flagrada por outros moradores, que compartilharam o caso nas redes sociais. A situação causou indignação e revolta entre a população.
“Eu não sei. É difícil. Poderia ter acontecido um acidente grave, mas graças a Deus não aconteceu” , comentou a mãe da paciente, que não quis se identificar. A grávida, inclusive, foi atendida e recebeu alta no hospital de Sumaré.
O QUE DIZ A PREFEITURA
O município foi procurado para se posicionar sobre o problema e se manifestou por nota. No texto, alega que a secretaria de Saúde “está apurando o motivo desta ambulância ter sido utilizada, uma vez que ela já tinha sido removida da frota”.
A medida, de acordo com o comunicado, foi adotada justamente para que o veículo passasse “por serviços de manutenção” e “não deveria ter sido usada”. A Prefeitura informou ainda que o veículo está passando pela manutenção nesta sexta (22).