Um posto de combustível localizado na Avenida Brasil, na região central de Campinas, foi interditado nesta segunda-feira (17) durante uma operação da Polícia Civil, com apoio da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado). A ação aconteceu durante um desdobramento da ‘Operação Fogo na Bomba’, que busca verificar irregularidades em postos de combustíveis.
LEIA TAMBÉM
Motorista que atropelou idosa a caminho da igreja é preso em Valinhos
Rede de restaurantes dos EUA abre vagas de emprego na região; veja como se candidatar
Segundo informações da ANP, durante a operação, foi constatada a presença de mais de cinco mil litros de metanol em um dos tanques do posto. Essa substância tem o uso proibido como combustível no país. Além disso, foi identificado um bloqueio na boca de descarga do tanque.
“Muito provavelmente, ele vendia isso no lugar do etanol hidratado ou ele misturava com a gasolina. Só o fato de armazenar esse tipo de produto no posto já caracteriza a ilegalidade”, afirmou Miguel Camacho, especialista em regulação da ANP.
Durante a fiscalização, o Ipem ainda localizou problemas na parte eletrônica das bombas e na captação de água via poço artesiano. A apuração do acidade on Campinas entrou em contato com a ANP e o Ipem para solicitar um balanço da operação, mas não obteve retorno até o momento desta publicação.
Assim que novas informações forem divulgadas essa matéria será atualizada.
LEIA MAIS