- Publicidade -
CotidianoMotorista que atropelou idosa a caminho da igreja é preso em Valinhos

Motorista que atropelou idosa a caminho da igreja é preso em Valinhos

Prefeitura informou que veículo foi localizado no Jardim Maracanã através da Muralha Digital; idosa de 81 anos morreu na manhã desta segunda-feira

- Publicidade -

 

Carro foi localizado no Jardim Maracanã, em Valinhos (Foto: Divulgação/GCM)

O motorista que atropelou uma idosa de 81 anos que estava a caminho da igreja e fugiu sem prestar socorro foi localizado e detido pela Guarda Civil Municipal nesta segunda-feira (17), em Valinhos. Segundo informações da Prefeitura, o homem foi encontrado no Jardim Maracanã e encaminhado ao Distrito Policial. A vítima do atropelamento, Bernardina Alexandre, estava internada na UTI da Santa Casa de Valinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira.

- Publicidade -

A Prefeitura de Valinhos informou que o veículo envolvido no acidente foi localizado por meio do sistema de segurança chamado Muralha Digital, utilizado pelo Centro de Operações e Inteligência (COI). Até o momento desta publicação, não foram divulgadas informações sobre o motorista envolvido no caso.

LEIA TAMBÉM

Jovem morre após tirar dente do siso; dentista explica causa da morte

Rede de restaurantes dos EUA abre vagas de emprego na região; veja como se candidatar

“A identificação só foi possível por meio do cruzamento dos dados das câmeras com as informações dos sistemas de segurança utilizados no Centro de Operações e Inteligência (COI), inaugurado em janeiro deste ano”, disse.

O CASO

- Publicidade -

O acidente aconteceu por volta de 19h25 na Avenida Joaquim Alves Corrêa, no bairro São Cristóvão, quando a vítima voltava da igreja. Segundo familiares, a vítima, Bernardina Alexandre, de 81 anos, estava internada na UTI (Unidade de Pronto Atendimento), da Santa Casa de Valinhos, mas não resistiu aos ferimentos. Ela teve diversas fraturas pelo corpo. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do corpo.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento do atropelamento. De longe, o vídeo mostra o carro atingindo a idosa. Bernardina foi arremessada com o impacto da batida, e ficou caída na avenida. O motorista fugiu sem prestar socorro a vítima. A idosa teve fraturas pelo corpo e foi levada para a Santa Casa de Valinhos.

QUEREMOS JUSTIÇA

Em entrevista à EPTV, a irmã da vítima, que estava no momento do acidente, relatou como foi o atropelamento.

“A gente voltava da igreja, chegamos para atravessar, a hora que estávamos quase chegando na guia, o carro veio por trás e pegou minha irmã em cheio, jogando no bolsão”, relatou Sueli Aparecida Alexandre, de 63 anos, que por pouco também não foi atingida.

Uma moradora do bairro contou que ouviu o barulho alto da batida: “Eu escutei o barulho, a pancada. Fiquei com medo de sair para ver o que era”, disse Paloma da Silva. “Eu não acho justo, além de atropelar não socorrer”, completou.

O caso é investigado pela Polícia Civil, e a família cobra providências. “Estamos procurando as câmeras que encontrem essa pessoa que fez isso com ela, porque não é justo, ela não merece, queremos Justiça”, finalizou Sueli.

LEIA MAIS

Caixa começa a pagar abono salarial para nascidos em novembro e dezembro

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -